As piscinas de borda infinita são super “instagramáveis” e, por isso, nos últimos anos, tão adoradas. Se você olhou direitinho pra foto que ilustra este post, certamente ficou com uma enorme vontade de ser o personagem da linda paisagem, não é mesmo?

Bom, neste post vamos te dar algumas dicas se você não quer ficar só na vontade e quer, realmente, construir uma piscina de borda infinita – que além de sofisticada, dá uma sensação de espaço muito mais amplo.

Vamos às dicas:

O terreno ideal

Sim, é possível construir uma piscina de borda infinita em terrenos planos, mas, se construída num terro em declive, o efeito visual da piscina com a paisagem fica muito mais aparente – e você não vai precisar retirar tanta terra.

 

Paisagem

A paisagem é, realmente, muito importante nesse tipo de projeto. Por isso, muita atenção aos detalhes. Se a sua intenção é uma vista de tirar o fôlego, faça um planejamento da sua piscina integrada com o céu, com o mar, com montanhas, etc.

 

Revestimento

Dê preferência para uma cor e textura de revestimento semelhante ao fundo, assim o efeito visual é garantido. Caso isso não seja possível, siga a cor do piso das laterais, o que irá garantir uma sensação de amplitude.

 

Iluminação

Sumos suspeitos, pois acreditamos que uma boa iluminação é sempre necessária. Mas, principalmente, nas priscinas de borda infinita. As luzes podem ser instaladas dentro e também no deck, de maneira a seguir a borda. O efeito à noite, quando a paisagem não puder ser vista, vai ser um show a parte.

 

Segurança

Se o terreno tiver desnível – como falamos que é o ideal -, sua piscina ficará num lugar mais alto e, portanto, será necessário atenção com a segurança. Principalmente por conta das crianças! Painéis de vidro podem ser uma saída, pois os mesmos não irão comprometer a vista.

E aí, já ficou com vontade de construir a sua piscina de borda infinita? Saiba que nós da Hibritec podemos te ajudar!

Entre em contato conosco agora mesmo ou siga-nos no Instagram para maiores novidades: @hibritec.