EN PT

Projetos

Nossa empresa parceira Nova Gaia Projetos foi criada depois de anos de prática no seguimento de instalação das tubulações e equipamentos (filtros, bombas, aquecedores, cascatas…) para pequenas e grandes piscinas. Atualmente desenvolvemos projetos para os melhores arquitetos e construtoras do Rio de Janeiro e outros estados.

Esta necessidade surgiu depois de ver a importância e necessidade de um bom projeto na hora da execução, com o detalhamento correto de acordo com cada tipo de piscina, para que o cliente tivesse o resultado esperado e a segurança do bom funcionamento do sistema.

A importância do Projeto Hidráulico para piscinas

O projeto hidráulico elaborado por profissionais capacitados para uma piscina é de extrema importância para garantir a especificação correta dos equipamentos, o bom funcionamento e evitar problemas futuros!

Muitas pessoas não dão muita importância na hora de construir a piscina e acham que qualquer pessoa pode realizar este serviço sem um projeto, porém existem Normas Brasileiras e Internacionais a serem seguidas para garantir o correto funcionamento dos sistemas e a segurança dos usuários.

Uma piscina as vezes possui filtração, iluminação, hidromassagem, aquecimento, cascata… são vários sistemas juntos, que se não forem compatibilizados, especificados, detalhados, calculados, o cliente pode não ter o resultado tão sonhado.

Quando o projeto é desenvolvido realizamos a especificação dos equipamentos de acordo com as necessidades do cliente, sempre pensando na durabilidade, economia e suporte pós venda, compatibilizamos com a estrutura e arquitetura para encontrarmos o melhor caminho das tubulações e garantir economia para o cliente, dimensionamos a casa de maquinas pensando na manutenção futura, assim como realizamos todos os detalhes necessários para a execução.

– dimensionamento correto da tubulação

(garantindo o funcionamento correto, sem desperdício e trazendo economia para o cliente)

– especificação correta dos equipamentos

(garantindo que o cliente compre apenas o que realmente precisa, de bons fornecedores e não tenha problemas no futuro)

– dimensionamento e posicionamento da tubulação

(garantindo que o projeto esteja dentro das Normas vigentes, para uma piscina segura)

– indicação das melhores opções para automatização da filtração, iluminação

– indicação do melhor tipo de tratamento da agua – cloro, ionização, ozônio…

 

Como funciona uma piscina?

O sistema básico de uma piscina é composto pelo Tanque (piscina), dentro do tanque temos os dispositivos nas paredes e fundo, que são interligados na tubulação que vai ate a casa de maquinas, onde estão o conjunto de filtração da agua. Esta filtração é o que mantem a agua limpa, e é composto por filtro e bomba.

A bomba puxa a água da piscina pela tubulação, passa pelo filtro e retorna para a piscina. Este é o sistema básico de uma piscina, como na imagem abaixo: