EN PT

Pressurização

Uma das maiores preocupações e reclamações de Clientes é a qualidade do banho. Chegar em casa e tomar um banho “bom” depende da condição de pressão e temperatura da água, e esta condição é a esperada e uma exigência de todos os Cliente.

Para isto é necessário que o sistema de pressurização da sua Casa, Edifício, Hotel… esteja dimensionado e especificado de forma correta.

Um dos problemas verificados no mercado é o correto dimensionamento e a especificação do equipamento que possa garantir as perfeitas condições de cada usuário, levando-se em consideração todos os fatores que concorrem para propiciar uma má qualidade no momento da utilização.

Se você sofre com este incômodo, não se preocupe mais!

Entre em contato com nossa equipe de vendas.

– O que é um pressurizador?

O pressurizador é um sistema que tem uma bomba com a função de aumentar a pressão de água na rede hidráulica, para garantir que todos os pontos de consumo, chuveiros e torneiras, funcionem corretamente.

 – Tipos de pressurizadores:

Existem diversos tipos de pressurizadores:

Pressurizador com Fluxostato ;

Pressurizador com Pressostato, e;

Pressurizador com Inversor de Frequência.

 

Fluxostato

Este tipo de pressurizador funciona quando existe fluxo de água, ou seja, quando um ponto de consumo é aberto, uma torneira ou chuveiro, ocorre a passagem de água pelo fluxostato, este emite um sinal e a bomba é acionada.

Este sistema tem a característica de ser o mais barato dos sistemas, porém possui alguns contras, sendo o principal que a bomba parte com sua potência total quando qualquer ponto é aberto, o que acaba por gerar estresse na rede hidráulica

 

Pressostato

Este tipo de pressurizador funciona basicamente como o acima, sendo diferente apenas no controle pelo pressostato que possui uma regulagem de pressão para ligar a bomba e outra para desligar a bomba, normalmente possuem tanques para permitir que o sistema ligue apenas quando a pressão caia ao nível da regulagem de ligar a bomba. O ponto negativo, sendo o mais perceptivo a flutuação da pressão na rede entre o liga e desliga existe uma variação quando utilizamos o sistema.

 

Inversor de Frequência

Este tipo de pressurizador tem a bomba controlada por um inversor que desta forma consegue manter a pressão constante funcionando de acordo com a demanda solicitada, ou seja, ao abrir um ponto de consumo a bomba roda com menor velocidade e vai aumentando a medida que mias pontos de consumo são abertos.

Este modo de funcionamento é de longe o melhor dos sistemas, uma vez que a economia da energia comparada aos demais sistemas acaba “pagando” o custo maior deste tipo de equipamento.

Tem as vantagens de preservar as instalações e equipamentos ligados a ela, uma vez que não gera picos de pressão instantânea na rede hidráulica.